Dica de série: Stranger Things


Qual é  motivo para o sucesso de Stranger Things? Era justamente o que eu queria saber. Precisei assistir, como uma boa curiosa e fã de séries, foi inevitável não parar e ver o primeiro episódio, e adivinha qual foi o resultado? Bom, agora já acabei a primeira temporada e estou ansiosa aguardando pela segunda. Sou suspeita para falar, mas a série carrega aquele gosto incrível de "ok, quero mais!". Antes que pareça que só estou aqui para cair de amores por ela, nada mais justo do que apresentá-la:


Trata-se de uma série distribuída pelo Netflix e criada por The Duffer Brothers. A primeira temporada conta com apenas 8 episódios, isso aí, só 8, mas acredite, cada um vale a pena. A trama começa com o desaparecimento de Will  (Noah Schnapp) após estar com seus amigos Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin). Eles são muito envolvidos com jogos e as referências apresentadas não são poucas, rola até Star Wars. Ao mesmo tempo em  que Will some, após uma cena que te impede de piscar, uma menina chamada Eleven (Millie Bobby Brown), cruza o caminho dos garotos e acaba fazendo parte do grupo, criando um grande laço, principalmente com o Mike.

As tramas paralelas vão sendo mostradas e os pontos conectados para que o público perceba a importância de cada personagem na evolução dos acontecimentos. Uma das tramas essenciais é a de Eleven, que acredito que seja a principal chave para ligar os pontos. Por isso que cada personagem é importante e ficar atento aos detalhes também.


Não é sem motivo que diversas críticas citam Spielberg e Stephen King, pois Stranger Things foi capaz de reunir nessa primeira temporada, doses certas de fantasia, suspense, terror, entre outros aspectos que deixam tudo mais envolvente. Sinceramente, não lembro se já cheguei a assistir uma série com um elenco infantil principal tão forte. Logo nos primeiros episódios eles já são capazes de cativar e Millie Bobby Brown é realmente sem comentários!

Agora fica a ansiedade pela segunda temporada, que cá entre nós, já está sendo muito esperada por diversas pessoas. Quem já assistiu sabe que possivelmente algumas questões podem ser respondidas  muito bem na próxima fase da série, não tem como negar que as expectativas são boas. Veja o trailer a seguir:


0 comentários