Papo sobre a transição capilar

Fiz um post para o Superela sobre a minha transição capilar, para saber mais sobre o processo e descobrir algumas dicas que aprendi nesses últimos meses, confira a seguir:

Um pouco da minha transição

Vamos fazer as apresentações primeiro? Bom, a transição capilar nada mais é que o período em que o cabelo está se despedindo da química e dando “olá” para o natural – de qualquer tipo de química mesmo, viu? Relaxamento, progressiva e tudo mais. Eu optei por isso em um certo momento da minha vida e, de tanto ler, tanto pesquisar, gostaria de compartilhar aqui com vocês algumas dicas, que servem não só para quem está analisando sobre essa possibilidade ou já passando pela transição, como também para as pessoas que desejam entender um pouco mais sobre esse processo.

1. Aceite que não vai ser fácil

Calma, não quero te assustar de primeira! Para algumas pessoas, dependendo do tipo de química e do quanto o cabelo está comprometido, realmente não é fácil. Eu, por exemplo, passei 5 anos com química no cabelo (progressiva), aí achei que deixar crescendo um tempo para posteriormente cortar seria simples, mas não foi. Nem sempre é. Dificilmente seu cabelo voltará a ser o que já foi, mas lembre-se que, com os cuidados certos, ele pode ficar lindo e natural.

Tem pessoas que escolhem o Big Chop, que é o corte que retira toda a química e, dependendo do seu caso, ele deixará seu cabelo bem curtinho. Vamos ser sinceras? Nem todo mundo se sente bem e quer encarar o cabelo tão curto, mesmo sabendo que ele cresce. Justamente por isso que um dos itens dessa lista tem a ver com fazer o que realmente te deixa confortável, porque seu cabelo está passando por mudanças, você terá que ouvir certos comentários e tentar métodos novos para cuidar dele.

2. Se informe ao máximo

Existem alguns termos que usamos para todos os tipos de cabelo, porém, quando você está passando pelo processo de transição e começando a se adaptar ao cabelo cacheado, principalmente descobrindo qual é o seu tipo de cacho, alguns termos e técnicas podem soar estranhos. Não é só cortar o cabelo e pronto, existem uma série de métodos e fatores que você precisa descobrir para cuidar da melhor forma possível do seu cabelo. 

Para continuar lendo, clique aqui.

0 comentários