Dicas: Exposição Obsessão Infinita



O Instituto Tomie Otahke foi inaugurado em 2001 e tem a proposta de mostrar as novas tendências da arte nacional e internacional, além de referências dos últimos 50 anos, isso relaciona-se com o período de trabalho da artista plástica que dá nome ao local, Tomie Otahke. Uma das exposições que estão sendo apresentadas no momento, chama-se Obsessão Infinita, de Yayoi Kusama. A visita vale a pena!

"Artistas não costumam expressas seus próprios complexos psicológicos diretamente, mas eu adoto meus complexos e medos como temas..." Yayoi Kusama

Com curadoria de Philip Larratt-Smith e de Frances Morris, a exposição conta com aproximadamente 100 obras e já passou por Brasília e Rio de Janeiro, ela oferece um panorama do trabalho da artista japonesa e é muito interessante. A mostra traça a trajetória de Yayoi Kusama, são exibidos vídeos, trabalhos em papel, esculturas, instalações que contam com muita luz, etc.

O Instituto fica em São Paulo, em Pinheiros e é  gratuita a visita à exposição, além de Obsessão Infinita que será exibida até o dia 27 de Julho, tem também a exposição Futebol Arte, que conta com várias fotografias e alguns vídeos que nos leva a uma imersão no futebol brasileiro, essa exposição será exibida até o dia 10 de Agosto.


Para conhecer mais sobre as exposições e sobre o Instituto, visite o site.

0 comentários