Com a redução da velocidade máxima nas principais vias de São Paulo, o uso do transporte público pode ser uma alternativa mais viável


Matéria publicada no blog Focas na Área:

No final do mês de julho, a prefeitura de São Paulo anunciou a redução da velocidade máxima nas principais vias da cidade, com o objetivo de melhorar as condições de segurança da população, sendo a principal meta, reduzir o número de feridos e mortos nessas vias. Com essa medida, o limite de velocidade ficou entre 50 e 70km/h na maioria dos trechos, as marginais Tietê e Pinheiros são exemplo de vias que foram afetadas. Desde o início da implantação no dia 20 de julho até o dia 30 de agosto, houve uma redução de 27% no número de acidentes em relação ao mesmo período do ano passado. Apesar da mudança ser significativa para uma grande parcela dos motoristas, nesse cenário, o transporte público não é notavelmente afetado, pois os corredores não tiveram velocidade máxima reduzida.

"Você iria para o trabalho de carro se pudesse?” Há pouco tempo, para muitas pessoas, perguntar isso poderia gerar um automático "sim". No entanto, hoje já não vivemos neste cenário, principalmente por conta do trânsito enfrentado por quem opta por utilizar o carro para sair de casa. O ônibus estaria realmente virando uma opção melhor por causa principalmente dos corredores? O que vocês acham? Quer compartilhar sua opinião e ler sobre isso? É só clicar no link abaixo:
Continue lendo a matéria aqui >

• Galera, coisa de faculdade, sei que não é comum aparecer textos desse tipo por aqui, mas caso dê para colaborar comentando nesse link ou compartilhando em algum lugar, enfim, qualquer uma dessas coisas, já é de grande ajuda! Obrigada.

0 comentários