Filmes: Garota Exemplar



Dirigido por David Fincher e lançado em outubro de 2014, Garota Exemplar (conhecido também como Gone Girl) é um filme de suspense que apresenta uma estrutura incrível, em que fatores importantes vão sendo mostrados pouco a pouco e no momento certo todos eles são ligados, trazendo uma grande decepção ou surpresa para o público, já que esse tipo de filme costuma criar várias expectativas. Tudo isso principalmente porque duas perspectivas sobre os acontecimentos são apresentadas no decorrer do longa, a de Nick e a de Amy, que possuem um casamento infeliz e artificial. Garota exemplar se desenvolve com a seguinte situação:


Quando Nick Dunne (Ben Affleck) volta para a casa no dia de seu aniversário de casamento, ele percebe que sua esposa Amy (Rosamund Pike) desapareceu. A situação deixa Nick em apuros, pois ele se torna o suspeito número um da polícia, além de também ter que enfrentar a comoção local e administrar todas as suas mentiras. Apesar de tudo, ele tenta provar sua inocência, com o apoio de uma das únicas pessoas com quem pode contar: sua irmã gêmea Margo (Carrie Coon), os dois juntos tentam descobrir o que aconteceu de verdade. Até a polícia local fica com grandes questionamentos em relação ao desaparecimento de Amy, porque por mais que tudo indique Nick como culpado, sua insistência em dizer que é inocente apesar de qualquer coisa, deixa um clima de desconfiança em toda a investigação.



A história desperta muitos questionamentos por conta de ser cheia de reviravoltas, Amy e Nick no começo do relacionamento formavam o casal perfeito, ou pelo menos achavam que eram. É interessante o quanto que o filme nos faz refletir sobre isso de aparências, principalmente com o casal protagonista. Outra coisa que particularmente acho interessante, que se encaixa mais com a personagem de Amy Dunne, é até onde alguém pode chegar por conta das coisas que acredita, ela age de maneira quase que perfeita para alcançar seus objetivos. Realmente não tem como falar muito do filme sem dar detalhes que podem revelar mais sobre o que acontece, por isso paro por aqui. Para quem gosta de suspense é um bom filme, bastante gente achou cansativo, realmente ele é longo, mas isso vai de cada um. 

Veja o trailer a seguir:





Alguns fatos sobre o filme:


- O diretor, David Fincher é conhecido por trabalhos como O Curioso Caso de Benjamin Button, Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, A Rede Social e Seven – O Sete Crimes Capitais.

- Garota Exemplar ficou como um dos preferidos de indicação ao Oscar.

- O filme é baseado no livro de Gillian Flynn, que no longa também assumiu o papel de roteirista.

0 comentários