Séries: Você já conhece Gotham?


Por mais que Gotham tenha estreado há pouco tempo na Warner, ela é uma série que tem mostrado que vale muito a pena ser acompanhada. Os personagens são bem caracterizados e apesar de a maioria das pessoas ao escutarem "Gotham" relacionarem ela apenas com o Batman, tem mais além disso e principalmente, existiu muito mais antes.  A série traz como protagonista James Gordon (Ben McKenzie), um detetive corajoso e honesto que está disposto a fazer tudo o que for possível para ajudar a cidade, que está em um estado crítico. Além de Gordon, temos Harvey Bullock (Donal Logue) que se torna seu parceiro, Bruce Wayne (David Mazouz), que como muitos já sabem tem os pais assassinados, e com o passar do tempo ele acaba se aproximando muito do detetive Gordon, que promete encontrar quem assassinou os pais do garoto. Temos também Selina Kyle, a futura Mulher-Gato (Camren Bicondova), Oswald Cobblepot/ Pinguim (Robin Lord Taylor) e muitos outros.

James Gordon e Bruce Wayne

Confira uma parte da sinopse da série (tem ela completa no site da Fox):

"Crescendo nos subúrbios no entorno de Gotham, James Gordon idealiza a cidade como uma metrópole glamourosa e empolgante onde seu falecido pai foi um bem-sucedido promotor. Agora, duas semanas após começar seu trabalho com detetive em Gotham e pedir sua bela namorada em casamento, Barbara Kean (Erin Richards), Gordon está vivendo seu sonho - mesmo que ele precise trabalhar para restaurar a cidade na versão pura das suas memórias de criança.

Corajoso, honesto e pronto para provar o seu valor, o detetive novato se torna parceiro do impetuoso, perspicaz e lendário Harvey Bullock. Os dois investigam o maior caso da cidade: o assassinato dos bilionários Thomas e Martha Wayne. Na cena do crime, Gordon conhece o único sobrevivente da tragédia: o filho de 12 anos do casal, Bruce Wayne, por quem o policial sente uma inexplicável afinidade. Comovido pela perda do garoto, Gordon promete pegar o assassino.

Ao mesmo tempo em que enfrenta as políticas duvidosas do sistema judiciário de Gotham, Gordon enfrentará a imponente chefe de gangue Fish Mooney (Jada Pinkett-Smith) e muitos dos personagens que se tornarão alguns dos mais renomados vilões da ficção, incluindo a adolescente Selina Kyle, a futura Mulher-Gato e Oswald Cobblepot/ Pinguim.

Apesar do drama criminal se concentrar na turbulenta ascensão de Gordon no departamento de polícia de Gotham, liderado pela Capitã Sarah Essen (Zabryna Guevara), a série também mostrará a amizade inesperada entre Gordon e o jovem herdeiro da fortuna Wayne, que passou a ser criado pelo mordomo Alfred (Sean Pertwee). É uma amizade duradoura que terá um papel crucial em ajudar o jovem a se tornar o herói que ele está destinado a ser."

Vale lembrar também que a produção da série é de Bruno Heller, que também produziu The Mentalist (outra série que vale a pena ver!), além disso, o ator que faz o protagonista de Gotham, Ben McKenzie, já participou da série The O.C. (adivinhem? também vale a pena assistir!), fazendo o papel de Ryan, um dos personagens principais. Você pode acompanhar a série todas as segundas na Warner Channel, às 22:30, (ou pesquisar na internet né, se acharem algum site que dê pra baixar os primeiros episódios me mandem, flw). Para quem se interessar, é legal acompanhar também a página da série no Facebook.

Veja abaixo o trailer de Gotham:

0 comentários