[Séries] Dica: This is us



Você já viu This is Us? É o tipo de série que nos faz chorar a cada episódio, transitando entre a tristeza e a alegria em questão de segundos, é envolvente e encantadora, contendo cenas super emocionantes e reais, com temas relevantes e tabus que são levados a uma digna e necessária reflexão.

A série dramática conta a história da Família Pearson e segue a vida dos irmãos Kevin (Justin Hartley), Kate (Chrissy Metz) e Randall (Sterling K. Brown), nascidos na mesma data, mostrando as individualidades e escolhas de cada um. This is us irá te apresentar inúmeros questionamentos e lições, trazendo assuntos como insegurança, resiliência, raiva, gordofobia e racismo, além de lágrimas.

É uma série cheia de camadas que não apresenta apenas um lado arrumado da vida, os personagens trazem seus tramas individuais e tão reais que tem grande probabilidade de identificação com o público, ou ao menos consegue estabelecer uma forte conexão. Ainda assim, sem dúvidas, consegue trazer essas questões de um modo um tanto delicado e inspirador.

A trajetória de Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore) é surpreendente e emocionante, desde o momento em que se conheceram a toda construção de seu romance e sua família, eles tem trigêmeos e, com a morte de seu terceiro filho no parto, no mesmo dia o casal decide adotar Randall, um recém-nascido que é deixado no hospital.


A história traz momentos do passado, do presente e do futuro da família Pearson, ela mostra cada laço entre a vida do três irmãos e a história do casal.

No presente, Kevin é um ator frustrado com sua carreira que deseja tomar um novo rumo, mesmo estrelando uma série de sucesso. Kate lida com questões de aceitação e insegurança enquanto luta contra o excesso de peso. Randall é um excelente pai e profissional com crises de pânico, é o filho adotado do casal Pearson que passou a vida inteira procurando saber mais sobre suas origens, passando por uma forte sensação de deslocamento em sua infância. 

O modo como a série é contada inova o mundo da narrativa das telas, contendo flasbacks e flashforwards de um modo muito bem organizado e emocionante. Sou suspeita para falar a respeito, mas a construção, embora comum em séries e filmes, tem uma harmonia instigante.

Prêmios e transmissão

Todo o elenco levou o principal prêmio na categoria drama para TV, sendo Sterling K. Brown, que interpreta o personagem Randall, o primeiro negro a ganhar o Globo de Ouro de Melhor ator nesta categoria, e também levou o Emmy (2017) e o prêmio do Sindicato dos Atores (2018). Com somente duas temporadas a série já é bem aclamada pelo público e tem em torno de 26 prêmios.

Ainda mais, This is Us se tornou popular nos Estados Unidos, transmitida pelo canal NBC desde setembro de 2016, foi criada por Dan Fogelman, roteirista do filme Amor a Toda Prova e autor de 17 Outra Vez. Aqui no Brasil a série é transmitida pelo canal Fox Life e também está disponível no aplicativo FOX para seus assinantes.

Curiosidades

1. Alguns atores contam sobre a semelhança entre eles e seus personagens, possuindo certa identificação diante da complexidade do contexto de cada um. A atriz Chrissy Metz, que interpreta Kate, está travando a mesma batalha de sua personagem, que é a perda de peso, e conta como está sendo uma experiência positiva este papel para sua vida;
2. A série primeiramente foi imaginada como um filme;
3. A atriz Mandy Moore foi indicada ao papel de Rebecca pelo criador da série, Dan Fogelman, que são amigos de muito tempo;
4. O título da série era pra ser "36", que é a idade dos três irmãos no episódio piloto, mas a ideia não pareceu cativante e foi descartada.

0 comentários