A depressão e florescer

Na mente, um incômodo sem explicação vai surgindo. O peito alerta para a sensação de aperto. São tantos pensamentos, de onde vocês estão surgindo? Por que a respiração já não é a mesma? Minha cabeça dói, já não sei mais até que número contar para dar sentido a história de que isso ajuda a acalmar.

Aconteceu algo com a concentração, está fora de controle. A memória, às vezes, dá uma escapada entre tanta turbulência. É válido lembrar, e o ânimo, cadê ele? Se faça presente, pelo menos você. Alguns dizem que é preguiça, mal sabem que se for pra ser apenas preguiça, estamos implorando por ela.

Os olhares são estranhos, algo está machucando. Como lidar com aqui dentro sem conseguir o suporte do lado de fora? Respira, respira, respira. Vai passar. Aumenta dose. Troca a terapia. Uma crise, uma dor, um desespero, uma lágrima. Passa, passa sim. Lá fora quem te julga, nem imagina cada luta, dia após dia.

Você ainda sabe florescer, eu sei que sabe. Nós sabemos. Depois de cada aperto, dor e lágrima, o suspiro ainda pode ser leve. Pode não ser hoje, pode não ser amanhã, mas um dia será e você terá certeza que algo muito bonito e forte ainda existe em ti. Só não desista.

0 comentários