Especial: Star Wars - O Despertar da Força


[Você pode encontrar um pouco de spoiler, perdão.]

Pode não parecer, mas já são aproximadamente 40 anos desde que o fenômeno Star Wars entrou para a história do cinema e começou a conquistar diversos fãs pelo mundo, tornando-se uma das franquias mais famosas de todos os tempos! Finalmente, em dezembro desse ano, o Episódio VII da saga cinematográfica criada por George Lucas foi lançado e não seria nenhuma novidade dizer que Star Wars- O Despertar da Força (Star Wars - The Force Awakens) foi um desafio por conta da responsabilidade e riscos que o longa carrega, principalmente o de manter a essência da história. 

A chance de errar era grande, isso é um fato, mas felizmente, o resultado foi incrível e pode-se dizer tranquilamente que essa continua sendo uma das franquias mais queridas e lucrativas que já existiu. Sem dúvida alguma, é um filme que faz justiça ao original, respeita muito bem os lançamentos anteriores e oferece ao mesmo tempo, algo novo.


Dessa vez digirido por J.J. Abrams, Star Wars se passa cerca de 30 anos depois do final de O Retorno de Jedi. A estrutura, principalmente a inicial, pode acabar lembrando facilmente alguns acontecimentos com Luke Skywalker no filme de 1977. Só que nesse, temos uma jovem que vive sozinha, que tem a vida totalmente mudada depois que BB-8 cruza seu caminho, nele tem um mapa que pode levar até Luke, que está sendo procurado pela Resistência, liderada por sua irmã Leia e também por uma nova força sombria, a Primeira Ordem. Como não lembrar do R2D2 e do C-3PO, não é? Isso é o que dá início a continuação da saga, com dilemas familiares, descoberta da força, segredos, vilões mascarados, batalhas e mortes. 



Kylo Ren (Adam Driver) é quem aparece na posição em que Darth Vader estava antes de sua queda, sendo uma peça importante para a Primeira Ordem, que se sente ameaçada pela chance de Luke Skywalker ser encontrado e matará quem for necessário para atingir seus objetivos contra a Resistência. Esse novo rosto na franquia, pode soar pouco desenvolvido nesse filme, mas creio que ele será muito explorado nos próximos, afinal, o vilão está no meio do processo de desenvolvimento e existe muito potencial! 



Star Wars - O Despertar da Força, traz rostos muito bem conhecidos dos filmes anteriores, o que torna a trama mais especial ainda para os fãs, como Harrison Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Leia), Mark Hamill (Luke Skywalker) e Chewbacca (interpretado por Peter Mayhew). Além disso, o elenco ainda conta com Oscar Isaac (no papel de Poe Dameron) entre os novos rostos. É importante ressaltar que os novos protagonistas Rey (Daisy Ridley) e Finn (John Boyega) não decepcionam! Muito pelo contrário, os dois dão um toque novo na saga, se por um lado você pode rir, perceber a bondade e acreditar no tanto que a Primeira Ordem é aterrorizante com o personagem cômico de Boyega, com Ridley acompanhamos diversas situações, desde seus esforços para sobreviver sozinha e a espera por sua família, sua luta com Kylo Ren, até seu encontro com Luke Skywalker. 


Sem dúvida alguma foi um dos filmes que mais gostei de ter visto no cinema, faz muito tempo que eu não presenciava uma animação tão grande por parte do público. É claro que, principalmente Os Vingadores: Era de Ultron, Velozes e Furiosos 7, Mad Max: Estrada da Fúria e Jurassic World marcaram bem a lista de estreias de 2015, mas o que está sendo presenciado com Star Wars vai do que tinha imaginado. Propagandas envolvendo o filme, até óculos especiais para assistir foram vendidos nos cinemas, as fantasias e camisas presentes em diversas pessoas nas filas, os ingressos esgotados rapidamente e enfim, mesmo que essas coisas não estivessem acontecendo, nada se compara a ver a energia das pessoas comemorando o começo do filme, o arrepio e todos aplaudindo no término. Vale lembrar também que o longa está batendo recordes no cinema, por exemplo, o de bilheteria de abertura nos EUA, superando Jurassic World. No geral, é um ótimo filme, creio que a força em si, a primeira ordem e até mesmo Kylo Ren poderiam ter sido mais explorados, mas acredito que isso veremos nos próximos. Veja abaixo alguns vídeos que foram lançados nesse clima do lançamento de Star Wars - O Despertar da Força:

 Jimmy Fallon, The Roots & "Star Wars: The Force Awakens" Cast Sing "Star Wars" Medley (A Cappella) (amei esse vídeo)



Star Wars - Nostalgia 



•  GTA V - Vídeo feito pelo usuário do Youtube Boris the Blade



Confira o trailer do filme a seguir:

You May Also Like

0 comentários