Especial: 20 anos de Toy Story


Pode não parecer que já faz tanto tempo, mas no dia 22 de novembro de 1995, ocorreu o lançamento de Toy Story, que sem dúvidas, é uma das animações mais queridas de todos os tempos!  Foi um marco no início da Pixar e na história cinematográfica, já que foi o primeiro filme animado a ser feito completamente no computador. Quem diria que 20 anos já se passaram, não é?


Nesses últimos anos, foram lançados Toy Story 2 (1999), Toy Story 3 (2010) e Toy Story de Terror (2013) e os filmes com os famoso brinquedos do Andy não vão parar por aí, pois a estreia de Toy Story 4 está prevista para junho de 2018. Enquanto isso, tem tempo de sobra para aproveitar os lançamentos da Disney-Pixar e rever muito os filmes, não é? Hahah. Esse ano já contamos com o Divertida Mente e o próximo lançamento será O Bom Dinossauro, fora que ano que vem, também tem Procurando Dory!


É fato que, foram muitas homenagens por conta do aniversário de Toy Story e separei, além de dois vídeos comemorativos, algumas curiosidades sobre o longa, confira a seguir:


 Caminhonete Pizza Planet

Já viu a caminhonete do Pizza Planet que aparece no primeiro filme de Toy Story? ENTÃO... Ela ainda aparece em Vida de Inseto, Toy Story 2, Monstros S.A., Carros, Procurando o Nemo, Wall-E, Toy Story 3, Valente e até em Universidade Monstros! Meio louco isso, não é? É bem interessante, tem até teorias sobre isso, quem sabe algum dia eu poste sobre isso por aqui! Ah, e a princípio não seria Pizza Planet, mas sim Pizza Putt! Só que a produção do filme acabou mudando o nome e optaram por colocar um tema ligado ao espaço, assim Buzz poderia pensar que ele finalmente voltaria para casa.
Toy Story
Monstros S.A.
Procurando o Nemo
Vida de Inseto
  
 Toy Story 3 e seu sucesso

Até hoje o filme está na lista das 20 maiores bilheterias de todos os tempos, sendo o primeiro desse gênero a ultrapassar um bilhão de dólares em bilheteria. Além disso, o longa já ganhou o Oscar de Melhor Filme, um Grammy de Melhor Trilha Sonora e um Globo de Ouro de Melhor Animação.


 Tom Hanks faz a voz original do Woody desde o primeiro filme, o mesmo acontece com Tim Allen, que faz a voz do famoso Buzz Lightyear, que quase se chamou Lunar Larry!



 Segundo um dos blogs da Disney, durante a produção, o diretor e os roteiristas passaram muito tempo em lojas de brinquedos, inspirando-se em brinquedos reais para o filme.


20 years of friendship





 Pixar: 20 Years
O usuário do Youtube Kess van Dijkhuizen jr. montou esse vídeo com várias animações da Disney/Pixar em ordem cronológica de lançamento, ao som de uma declaração feita do diretor e roteirista da Pixar Andrew Stanton no TED Talk e uma música escrita por Michael Giacchino que faz parte da trilha sonora de UP- Altas Aventuras. Entre as animações estão Os Incríveis, Carros, Tin Toy, Monstros S.A., Procurando o Nemo e muitas outras.

0 comentários