06/08/2015

Arte no Instagram: Conheça o trabalho de Jady Salvatico

Você já deve ter visto algum trabalho tipográfico na internet, não é? Algum “rabisco” com alguma frase que adora ou em um estilo que você curtiu bastante! É fato que esse tipo de arte tem aparecido cada vez mais nas redes sociais, principalmente no Instagram. É justamente essa rede social, que junto com a tipografia, mudou a vida da paulista Jady Salvatico, transformando um hobby e o seu trabalho, na mesma coisa. 

Com 21 anos, Jady é designer gráfica e fotógrafa, sempre gostou de desenhar e da ideia de passar alguma mensagem pelos desenhos. Em nossa conversa, ela contou que no início, como não sabe desenhar muita coisa, passou a testar as letras, baixava diversas fontes diferentes no computador e tentava copia-las, sendo assim, com o passar do tempo, conseguiu desenvolver um estilo próprio. Com isso, hoje em dia, consegue passar as mensagens que quer, através de um tipo de arte que gosta muito de desenvolver e que vem sendo acompanhada por inúmeras pessoas. Já sobre o tempo que gasta para o desenvolvimento dos trabalhos, ela conta que varia, as vezes em uma hora podem surgir dois desenhos, só um ou até mesmo levar mais tempo para que algo acabe sendo criado. Quando questionada sobre sua inspiração, ela respondeu o seguinte:

"Tudo me inspira. Tudo mesmo. Quando to feliz, penso no que to sentindo pra criar uma mensagem legal pra passar para as pessoas, quando to triste, penso em achar o lado bom das coisas, quando to brava, penso em como aquela situação poderia ser melhorada. Enfim... tudo que eu vejo e sinto me inspira, as vezes coisas que meus amigos passam também me fazem pensar no que podemos aprender com aquela situação, e geralmente passo essa mensagem pra galera do instagram. Acho que eles gostam. Ahhaha"

Jady não descarta a ideia de lançar um livro, por falar nisso, ela foi convidada para fazer parte do livro do Lucão, ilustrando uma das frases do poeta, que também vem ganhando cada vez mais espaço nas redes sociais. Outra oportunidade envolvendo um livro acabou aparecendo, dessa vez com a Kéfera, que a principio entrou em contato interessada em um quadro. Depois, uma coisa foi puxando a outra e chegou um e-mail sobre fazer a capa do livro, sobre a capa do canal e com tudo isso, a confiança da youtuber no trabalho da artista foi crescendo. 

Bom, fica aqui a dica para conferir seus trabalhos, que são bem variados, veja a seguir alguns deles:





Curtiu e quer acompanhar? Então é só clicar:
Instagram / Site

2 comentários:

  1. Gostei de conhecer o trabalho dela. Eu sigo alguns perfis assim no insta. Amo ler, e frases sempre animam meu dia.
    Parabéns pelo cantinho
    Abraços Mika
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom Mikaele, também sigo perfis assim, são ótimos! Muito obrigada, viu? Abraços! :D

      Excluir