Especial: Friends!



Há 20 anos o primeiro episódio de Friends foi ao ar, não parece tanto tempo, não é? Isso porque a série continua conquistando cada vez mais pessoas, além de ser uma das mais populares da história. No dia 22 de Setembro de 1994, a sitcom americana que foi criada por David Crane e Marta Kauffman, começou a ser transmitida pela NBC, e se despediu depois de 10 temporadas em Maio de 2004, vale lembrar que esse último episódio de Friends, que é emocionante até hoje para quem gosta da série (imagino como foi em 2004 :( ), foi visto por 52,5 milhões, sendo o quarto final de série mais assistido da história da televisão.

A série gira em torno da vida de seis amigos: Phoebe Buffay, uma personagem cômica, interpretada por Lisa Kudrow que já apareceu por aqui também em um post especial; temos Joey Tribbiani, com o marcante “How you doin’?”, que na série também é ator e quase sempre está dando em cima de alguém, ele é interpretado por Matt LeBlanc; Chandler Bing por Matthew Perry, um dos personagens mais engraçados na minha opinião, que aparece as vezes com um humor um pouco sarcástico; a competitiva e obsessiva por limpeza Monica Geller por Courteney Cox; o irmão de Monica, Ross Geller com suas complicações amorosas, praticamente um dos personagens mais sentimentais da série, interpretado por David Schwimmer; e Rachel Green que amadurece muito depois que passa a morar com Monica, começa a trabalhar, passa a ser mais segura e aprende coisas novas, ela é interpretada por Jennifer Aniston. O legal de Friends, é que todos os personagens são importantes, a série não foca só em uma parte deles. 



Com um sucesso do início ao fim, Friends já foi indicada aproximadamente a 170 premiações, ganhando 62, entre elas estão 1 Globo de Ouro, 6 People’s Choice Awards, 6 Emmys e muitos outros!

O famoso Central Perk, a cafeteria que é o principal ponto de encontro do grupo na série, foi reproduzido na vida real em Nova York para comemorar os 20 anos. Infelizmente ele funcionará apenas um mês, oferecendo café de graça a todos os visitantes, imaginem que incrível ter a chance de visitá-lo?
Como são 10 temporadas, fica muito difícil escolher os melhores momentos, mas separei alguns, e a maioria infelizmente não consegui achar com legenda. Vejam abaixo:

1.  Episódio: Aquele em que Ross descobre - (2x07)



                              
2.  Episódio: Aquele da canção inadequada (9x07)



                               
3. Episódio: Aquele com os trigêmeos (5x03)


" - Todos disseram que dar à luz seria a parte mais difícil... Mas isto é muito mais. Eu me diverti muito com vocês. Queria levá-los para casa e vê-los todo dia. 
-  Certo, posso ser sua tia favorita.
- Oh, você não vai chorar agora né?
- Estamos bem. Vamos nos dar muito bem."

4.
 Episódio: Aquele do casamento do Ross (4x23( (4x24)



5. Episódio: Aquele com Todos os Dias de Ação de Graça (5×08)
    
                             

Bom, depois de Friends, alguns atores atuaram em outras séries e filmes também, como Courteney Cox que já estrelou por exemplo as séries 'Dirt' em 2007 e 'Cougar Town' em 2009, ela já esteve também nos filmes 'Pânico 4' e 'Um Faz de Conta que Acontece'.

Mathew Perry  estrelou 'Go On' em 2012 e 'Mr. Sunshine', em filmes, ele já esteve em '17 Outra Vez' e 'Meu Vizinho Mafioso 2". Em 2015, Mathew Perry retorna à Tv com a série ‘ The Odd Couple‘.

Matt LeBlanc esteve na série 'Joey' em 2004, onde interpretava o mesmo personagem de Friends, além dessa série ele também estrelou 'Episodes', também criada por David Crane. Nos filmes, ele já esteve em 'As Panteras'.

Jennifer Aniston com certeza é a que mais se destacou com os filmes, estrelando 'Separados pelo Casamento', 'Esposa de Mentirinha', 'Marley & Eu', 'Ele Não Está tão Afim de Você', entre outros.

Lisa Kudrow, em filmes temos como exemplo 'A Mentira', 'P.S Eu te Amo', 'High School Band' e também participou de 'As Coisas Impossíveis do Amor'. Em séries, a atriz já esteve em 'Mad About You' e em 'Scandal'.

David Schwimmer, já atuou em filmes como ‘Faces da Verdade‘ de 2008, ‘O Homem de Gelo‘ de 2012, ele também dirigiu os filmes ‘Maratona do Amor‘ e ‘Confiar‘.

Para encerrar e trazer um pouco do clima nostálgico, temos o tema de abertura da série, "I'll be there for you" por The Rembrandts.


                       

2 comentários

  1. ♫ I like big butts, and I can't not lie...♪

    Hehehhehe adoro esse episodio da canção!
    Gente, Friends é uma obra de arte!!! Eterna...nada vai superar jamais.
    Eu amo demais essa série...só de olhar essas chamadas me dá aquela nostalgia.
    :D
    Além dessas que postasses, eu adoro quando o Ross imita o dinossauro e aquele que o Ross bebe e faz fiasco por causa da Rachel e do Joey.
    Beijinhos ♥


    Pink CupCake | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse episódio é demais! hhahahahhah
      Realmente, nada se compara a Friends! E o Ross é sem comentários, né? Gosto de tantas cenas dele, principalmente com a Rachel, ou se não quando ele vai fazer algo com a Monica, o episódio em que eles dançam juntos é muito bom! hahahahahhahahhh
      Beijos, obrigada por passar por aqui! <3

      Excluir