Séries: The O.C.

Criada por Josh Schwartz, The O.C. foi lançada em 2003 e finalizada em 2007, nem parece que faz tanto tempo que acabou, não é? Essa com certeza é uma das séries que mais trazem o clima nostálgico para muitas pessoas.  Só que antes de falar um pouco sobre ela, gostaria de deixar aqui um vídeo que fiz com várias cenas da série, contando com a música de abertura de fundo. Então se já conhece, vem matar um pouco da saudade e relembrar, se não, vem conhecer um pouco:


 (SAUDADE :( )

Nela, Ryan Atwood (Ben Mckenzie) é um jovem que tem uma trajetória complicada e um jeito muito reservado. Ele se mete em muitos problemas, mas sua vida muda drasticamente quando passa a morar em Orange County com a família Cohen, um ambiente totalmente novo e muito diferente  de Chino, que é  uma região menos favorecida, onde ele cresceu.  Ryan passa a conhecer um mundo novo, com mansões, luxos e pessoas diferentes, mas ao longo da série, vemos a superficialidade, dramas e os problemas do paraíso. Nesse novo cenário, conhecemos os outros personagens principais da série, como por exemplo Seth Cohen, o "novo irmão" de Ryan, que cá entre nós, pelo menos para mim, é um dos personagens mais carismáticos que já vi em uma série. Além dele, temos as melhores amigas Summer e Marissa Cooper. Acompanhamos o envolvimento de Ryan nessa nova realidade com problemas do passado vindo a tona, a tentativa de se adaptar, que é necessária tanto por parte dele, quanto por parte das novas pessoas ao seu redor. Por fim, The O.C traz uma boa evolução dos personagens e uma estrutura que funciona muito bem, não é a toa que a série conquistou um grande público.


(Oi spoiler) Talvez a morte de uma das personagens principais tenha ocasionado a queda da audiência, já que para muitas pessoas que acompanhavam, The O.C. acabou nesse momento. Dá pra entender isso, é claro, mas vale a pena assistir a série completa, ela traz um pouco de tudo, personagens carismáticos, festas, dramas, brigas, problemas com família, dinheiro, negócios, relacionamentos e muito mais. Vale lembrar também que antes ela era transmitida pelo SBT, Warner, Glitz* e pela MTV, mas até onde eu sei, atualmente ela não é mais transmitida aqui no Brasil, por isso que para assistir teria que ser online ou baixando mesmo.

      


0 comentários