Dicas: Sites que podem te ajudar com os estudos

Na hora de estudar toda ajuda é importante, as vezes por algumas dificuldades não conseguimos comprar alguns materiais ou pagar por cursos, por isso que sites e canais do Youtube voltados para a educação contribuem muito na hora de estudar. Separei alguns para compartilhar com vocês, boa parte deles já usei, outros foram recomendados, a maioria foca o enem e nos vestibulares. Confiram a seguir:


• Descomplica: No Descomplica você consegue aprender de um jeito mais fácil e divertido todas as matérias. Os professores são ótimos e apresentam os conteúdos com explicações claras, aulas bem estruturadas, que as vezes envolvem também músicas e brincadeiras! Para quem quer se preparar para o vestibular e enem, o site é uma ótima opção! Nem todo o conteúdo é gratuito, apesar disso, as vezes eles fazem algumas promoções, por isso vale a pena acompanhar o descomplica no facebook no twitter também!


Duolingo: A estrutura que o Duolingo oferece permite que os estudantes aprendam de uma maneira mais fácil, pelo site alguns exercícios são interativos, possibilitando o uso do microfone, também tem áudios e muitas atividades. Lá é possível encontrar boas explicações, além de também ganhar pontos com os exercícios e alcançar metas. Essa plataforma foi criada para oferecer ensino gratuito de línguas e ela já é acessada por um grande número de pessoas, sendo também um dos aplicativos de educação mais baixados. Para quem quer aprender outro idioma, é uma boa opção!




Me Salva: Essa plataforma educacional foi fundada por Miguel Andorffy em 2012, ela conta com um grande número de aulas e exercícios de diversas matérias, além de simulados e provas, todos disponibilizados de forma gratuita. O Me Salva! oferece um conteúdo que se for bem aproveitado, pode ser de grande ajuda, vale muito a pena acessar!



Guia do Estudante: Considero impossível falar de sites que podem te ajudar com os estudos sem citar o Guia do Estudante, isso não só por conta de tantas vezes que o acessei, mas por toda a estrutura que ele oferece. No site é possível descobrir um pouco mais sobre profissões, universidades, cursos, além de dicas para estudar, exercícios e até orientação profissional. Para quem quer aprender mais, saber sobre programas educacionais, notícias ou até mesmo tem dúvida sobre alguma profissão, o Guia do Estudante com certeza é uma excelente opção.


É fato que além desses existem muitos outros sites educacionais, vale a pena pesquisar e escolher um que ofereça uma boa estrutura e que você se adapte ao método de ensino proposto. Fora esses que já foram citados, posso recomendar também o Aula Livre, Enem Red e o Geekie Games.

Para acessar os sites acima, é só clicar na imagem ou no conteúdo em destaque. Caso conheça mais alguns, fique a vontade para comentar e recomendar! ;)

0 comentários