Eu li: Fortaleza Negra por Kel Costa

Sinopse: De uma inóspita região da antiga União Soviética, vampiros, até então considerados criaturas lendárias, surgem inesperadamente e põem fim à Guerra Fria em 1985. Usando seu poder mental extraordinário e sua força sobre-humana, os Mestres da Realeza Vampírica exigem a rendição dos líderes mundiais e se autoproclamam senhores absolutos do planeta. Anos depois, vivendo num mundo de relativa paz entre humanos e vampiros, Aleksandra Baker, uma garota de 17 anos, se ressente por não ter a mesma liberdade que os jovens do passado. Agora, além de viver sob o jugo dos vampiros, Sasha, como é chamada por todos, está apavorada com uma nova ameaça, a invasão de predadores letais: os mitológicos.
 






Tive a incrível oportunidade de conhecer a autora Kel Costa na Bienal desse ano. E ela foi simpática e fofa do jeito que sempre foi no Orkut. Sim, a Kel escrevia fanfics e ela tem uma legião de leitores, os “calos fofos” (um fandom).  O mais incrível disso tudo foi saber a pouquíssimo tempo que Fortaleza Negra (originalmente uma fanfic), viraria livro. E FN foi a minha fanfic preferida! Quase morri do coração e agora que já li, posso falar exatamente o que achei.


A Editora Pensamento fez um belo trabalho. A Morada dos Mestres na capa do livro e os desenhos oficiais dos personagens são fieis a história. Kel conseguiu medir as cenas “hot” com as cenas de aventura, tudo bem simples e direto. É contagiante, eletrizante, incrível e totalmente empolgante. Você não consegue parar de ler e chega a ser um vício. Sim, estou viciada em Fortaleza Negra. Como sempre, Kel Costa superou as minhas expectativas e agora a vontade de ler a continuação é grande.


O livro é sobre vampiros. Mas não pare por aqui. O mundo vampiresco criado por Kel é diferente de qualquer coisa que você já tenha lido. Os vampiros dela pendem para o lado Drácula da coisa. E o mais legal foi o modo que eles foram inseridos. Vivemos em um mundo onde não existem guerras, governantes, roubos, homicídios, latrocínios e maldade.  Mas para isso ter acontecido foi preciso a instalação de cinco vampiros, os Mestres, no poder. Imagine um mundo comandado por bunkers e vampiros convivendo com você. É isso aí. Mais ou menos isso. Mas como todo “bonzinho” tem seu “vilão”, com os vampiros não poderia ser diferente. Existem os Mitológicos – centauros e minotauros – bichos ruins de engolir que vivem atazanando a paciência de todos. A Fortaleza – Morada dos Mestres – é o único lugar totalmente seguro da humanidade.


O livro é do ponto de vista da Sacha Baker, uma adolescente ruiva que teve sua vida virada do avesso quando seu pai teve autorização para viver na Fortaleza. Ele passou anos desenvolvendo um antídoto/vírus/veneno contra os Mitológicos e CLARO que ele seria chamado para viver lá. Sacha acaba tendo de abandonar a própria vida e sua BFF Helena para viver rodeada de muros.


Mas é CLARO que haveria um romance sobrenatural. Mas o relacionamento de Mikhail e Sasha é melhor do que o de Patch e Nora de Hush Hush. É mais quente e rodeado de sedução. Mikhail, a propósito, é um dos Mestres. Sim, safadinho ele. E temos a apresentação dos personagens. Vocês vão amar o Kurt, um garoto lindo de morrer, mas pasme, ele é gay. Tão gay que as melhores tiradas do livro são dele (Kurt plus Glee). KEL COSTA ME DIZ AÍ, TU SE INSPIROU NO KURT DE GLEE NÉ? Temos a fofa da Lara que é a acompanhante de gracinhas do Kurt, e que acabam formando uma dupla de palhaços. Conhecemos o Blake, o humano fofo/melodramático/nerd/emo que fica caídinho pela Sacha e ela por ele em uns primeiros momentos. Ainda acho que esse garoto tem algo de errado, mas não vou tirar conclusões agora. No aguardo do segundo livro. E a família da Sacha é a melhor, o irmão dela, o Victor, é a peste do irmão caçula que todo mundo tem.


Não posso esquecer-me de comentar sobre Mestres. Klaus, o primogênito e homossexual embutido (quem não se lembra daquela cena dos vampiros no quarto dele?), comanda tudo e todos. Mikhail, o Mestre sexy e sombrio. Nadia, a vaca do Capiroto. Vladimir, um amor de pessoa e que gosta de marcar as namoradas do irmão. E por último o Ni, meu Mestre favorito no momento.

Compre e leia esta saborosa aventura. É uma delícia sem igual.
Beijos e Mordidas!



Características detalhadas:

Altura: 23 cm.
Largura:16 cm.
Profundidade:1 cm.
Acabamento: Brochura 
Edição:1/2014 
Idioma: Português
Número de Paginas: 424

 
 

2 comentários

  1. Fiquei curiosíssima!!!! ;)
    Uma pena que não consegui ir na Bienal =(
    mas ano que vem tem aqui no rio... <3

    Bjus!!!!
    Vanessa Vieira
    Pensamentos valem mais que ouro

    ResponderExcluir
  2. Olá Vanessa!

    Desculpe a demora para responder.
    Fiquei realmente muito feliz com o seu comentário, é muito bom saber que não estamos escrevendo para leitores fantasmas. Te achei uma fofa!

    Sim, o livro é INCRÍVEL! Digo isso porque desde As Crônicas de Gelo e Fogo (parei em A Tormenta de Espadas) que eu não lia nada tão instigante como FN. A Kel Costa arrasou!

    A Bienal foi incrível também! É claro que teve aqueles probleminhas básicos de falta de organização e super lotação, mas ali é o santuário para nós leitores e amantes da escrita.

    Enfim, visite sempre o blog da Nath e não esqueça de aparecer mais. Estamos a disposição.

    Abraços!

    ResponderExcluir