04/08/2014

Conheça mais sobre o Brasileiríssimos!



Criado por Laryssa Thrayce em 2012, o Brasileiríssimos vai muito além do que várias pessoas pensam, não é apenas uma página do facebook dedicada a cultura brasileira, é muito mais que isso. Eu tive a oportunidade de conversar com a vice-presidente, Thayze Lima e foi inevitável não ficar surpresa durante a conversa, pois o Brasileiríssimos hoje já é uma empresa, que além de estar no Facebook, também possui Instagram, Twitter, Canal no Youtube, uma rádio, um site e muitos projetos.

Laryssa é de Recife, quando criou a página em um momento delicado, ela tinha 17 anos, porém era uma ideia que já tinha desde dois anos antes, começou como um passatempo e foi ganhando grandes proporções. O Brasileiríssimos começou a crescer reunindo fotos e trechos de músicas, um público grande foi sendo criado e conquistado. A verdadeira "explosão" da página ocorreu no período das manifestações no ano passado, o número de pessoas que acompanham a página cresceu muito e continua crescendo, porque afinal, a proposta deles de explorar a cultura brasileira e de compartilhar inúmeras informações é realmente muito boa.




Thayze conta também que entrou no final de 2013 para o Brasileiríssimos com a proposta de realizar vários projetos e hoje além de vice-presidente, ela também é gerente de projetos. Eles são elaborados por uma equipe, já tem a rádio brasileiríssimos, o site, o projeto Dercy Gonçalves do qual eu falarei abaixo, e muita coisa boa ainda está por vir, como uma revista, que seria praticamente uma expansão do site, uma loja que em breve entrará em atividade e também um aplicativo.

O Projeto Dercy Gonçalves, foi desenvolvido em homenagem à grande ícone do teatro e do cinema brasileiro para ajudar a manter e construir a nossa cultura. A proposta é mapear os teatros ou cinemas abandonados das cidades para que um banco de informações seja criado para que se possa cobrar iniciativas dos governantes. As pessoas poderão participar também mandando fotos ou vídeos desses locais abandonados para o Instagram utilizando a tag #ProjetoDercyGonçalves. A estimativa é que esse projeto se espalhe cada vez mais e que envolva muitas pessoas, a data prevista para o lançamento do site é 01/09/2014.

O Brasileiríssimos é importante para que mais pessoas se aproximem da cultura brasileira, é um meio importante de informação e tem tudo para crescer cada vez mais. É essencial que as pessoas vejam além da página do Facebook, pois como disse no começo da postagem, vai muito além disso, é algo que está se desenvolvendo, tornando-se cada vez maior e que merece atenção. Vale a pena conhecer e acompanhar, fica a dica! A seguir estão os links para que vocês possam acessar o site, Instagram, Canal do Youtube e tudo mais.

Site / Instagram / Twitter / Canal do Youtube / Página do Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário