Eu li: O lado bom da vida


O livro conta a história de Pat Peoples, um ex-professor que acaba de sair de uma instituição psiquiátrica, onde ficou um bom tempo. Infelizmente ele não se lembra do porque foi parar no "lugar ruim", que é o nome que ele dá a instituição, para onde tem muito medo de voltar. Pat é obcecado por ter sua mulher de volta, ele faz tudo em torno dessa vontade, malha, pratica ser gentil com as pessoas, lê os livros que sua ex-esposa usava para dar aulas e tudo mais, porém ele não tem noção da realidade. Lendo, você entende que a vontade que ele tem de voltar com Nikki é enorme, só que não lembrar realmente das coisas e nem enxergar a realidade em que está vivendo é algo triste demais, que te faz ler sem parar só para ver se ele vai conseguir se recuperar mentalmente e talvez cair na real.

Ele tem uma relação difícil com o pai, o que une eles no decorrer da história é praticamente só o esporte, ambos são torcedores do Eagles, e normalmente o humor de seu pai depende de como o time vai durante os jogos. As vezes nem a vitória do Eagles ajuda a melhorar seu humor. Sua mãe é muito bondosa e faz de tudo por Pat, o jeito de como seu pai a trata é triste. Seu irmão Jake, junto com Ronnie, Danny, Scott que são seus amigos e seu terapeuta Cliff, dão suporte a Pat nessa fase difícil.

Ele conhece Tiffany por meio de Ronnie e sua esposa, ela também tem alguns problemas mentais e perdeu seu marido. Eles tem um tipo de amizade bem diferente no começo, onde na maior parte do tempo correm juntos em silêncio. Tiffany entende Pat, isso fica claro, só que em uma parte do livro, ela toma uma atitude de grande impacto nessa fase difícil e complica as coisas para ele. Essa parte em especial, é a mais emocionante, sinceramente é de cortar o coração o jeito como ele fica. Mas depois de muitas coisas, ele consegue se lembrar dos acontecimentos e enxerga a realidade, Nikki agora tem uma família e é feliz sem ele, isso é o que importa, mesmo que seja difícil aceitar. A importância de superar as dificuldades e buscar entender os outros são algumas das coisas que o livro mostra, ele é cheio de detalhes importantes que juntos constroem uma história bem legal!


                        

Além do livro, tem o filme onde no elenco estão Bradley Cooper (Pat), Jennifer Lawrence (Tiffany) e Robert De Niro (Pai de Pat), certas coisas no filme são diferentes do livro, mas mesmo assim recomendo muito assistir e ler, é uma história legal, emocionante e o filme tem um ótimo elenco! Veja o trailer dele:

0 comentários