Eu li: Anjos e Demônios


Sinopse - Anjos e Demônios de Dan Brown

Antes de decifrar ´O Código Da Vinci´, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião. Em Anjos e Demônios, Dan Brown demonstra novamente sua extraordinária habilidade de entremear suspense com fascinantes informações sobre ciência, religião e história da arte, despertando a curiosidade dos leitores para os significados ocultos deixados em monumentos e documentos históricos.


Com tudo isso acima, já da para ter uma ideia do quanto o livro é incrível, não é? Realmente esse livro te prende de uma maneira única. A história envolve muitas coisas interessantes e eu achei difícil ler e não sentir vontade de pesquisar sobre os assuntos abordados, como por exemplo do Vaticano, sobre o Papa e até mesmo sobre os Illuminati, esse último assunto em especial é MUITO interessante por se tratar de algo bem antigo, na verdade todos os assuntos mostrados no livro são bons e dá para pesquisar bastante. O jeito como a história se desenvolve aproxima o leitor dos personagens, a cada momento complicado e a cada mistério que surge para Robert Langdon solucionar, a agonia e a ansiedade aumentam!

Robert vai percebendo pouco a pouco a gravidade da situação em que está envolvido, é alguém que apesar de saber que corre muitos riscos, vai atrás para tentar resolver as coisas, não importa o que tenha que fazer. No livro entra em questão a Ciência x Religião, sociedades antigas, traições, mortes, histórias sobre o Vaticano e outras coisas mais, que fazem ele ser tão bom de ser lido.
Vale lembrar também que tem o filme desse livro, quando se trata de Dan Brown, você encontra uns três livros que já viraram filmes, entre eles O Código da Vinci, que eu já assisti mas ainda não tive a oportunidade de ler e com certeza está na lista! Então, escolhi por não entrar em mais detalhes do livro (tem muito mais!) , para quem curte esse tipo de livro, recomendo muuuuuito, não só esse mas os outros dele também!


O trailer do filme é esse:

You May Also Like

0 comentários