Dica de filme: A Vida Secreta de Walter Mitty

Pare de sonhar e comece a viver.
Sabe aquele filme que vale muito a pena ver? É esse, sem dúvida nenhuma! Ben Stiller mandou bem tanto interpretando quanto dirigindo o filme, que foi lançado no final de 2013 e passa uma mensagem muito legal, que será mais exposta no final do post. No elenco, além de Ben Stiller, temos Kristen Wiig, Sean Penn, Shirley Maclaine e Adam Scott. Desde o seu lançamento, o filme recebeu naturalmente diversas críticas, as opiniões são bem divididas, a minha é que realmente se trata de um ótimo trabalho.

Ben Stiller interpreta Walter Mitty, que é um cara meio retraído que leva uma vida simples, ele realmente não faz nada demais, só que de repente ele entra em uma situação bem complicada e se vê obrigado a ter atitudes fora da sua zona de conforto. Walter trabalha na sessão de negativos em uma revista, a Life, ela está perto de fechar e para sua última edição há uma foto especial para a capa, tirada pelo fotógrafo Sean O'Connell, que viaja o mundo atrás de maravilhas. Mas infelizmente, nosso personagem principal não consegue achar essa foto e tem que ir atrás de Sean para que ele possa ajudar e dizer se realmente mandou a fotografia. É exatamente nessa busca que Mitty vive coisas incríveis. Esse é um pequeno resumo, bem básico mesmo da história do filme, ainda tem uma colega de trabalho por quem ele tem uma queda, que tem um papel importante no filme, mas não darei muitos detalhes se não perde a graça, não é?



Bom, desde o começo da história percebemos que o personagem é do tipo que sonha em fazer grandes coisas e que tem uma imaginação extremamente fértil, são coisas que dependendo do ponto de vista, são impossíveis, mas no decorrer do filme percebemos que os caminhos que ele começa a seguir, vão abrindo oportunidades para que muita coisa que antes parecia impossível, se torne realidade. Essa é a grande mensagem, que sair da sua zona de conforto muitas vezes é o melhor a se fazer. Veja abaixo o trailer do filme:


"Coisas belas não precisam pedir atenção" é uma das frases do fotógrafo, que quando tem uma oportunidade de tirar uma ótima foto, prefere ficar ali só observando o animal e aproveitando o momento, acho que é uma das partes que eu mais gostei do filme.

(Ah, só por curiosidade, ele é uma refilmagem de um filme de 1947, chamado O Homem de 8 vidas.)

É isso aí galera, até a próxima!

2 comentários

  1. Esse filme, parece ser tudo de bom. Morrendo de vontade de ve-lo.
    Adorei o blog, muito sucesso.
    http://dictomia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo, recomendo muito. Ah, obrigada, muito sucesso para você também!

      Excluir