O que é Plot twist?

Vamos falar sobre uma das características mais marcantes do cinema, que torna alguns filmes os favoritos de muitas pessoas e da crítica. A verdade, é que muita gente explica o que é Plot twist sem saber que está falando de um Plot twist, eu já estive nesse meio hahahahah. Sendo assim, acho válido explicar e ainda dar indicações de filmes incríveis que contém essa característica. Basicamente, um Plot Twist é o que te faz ficar dessa forma vendo um filme:


Trata-se de uma mudança radical, uma reviravolta no enredo que muitas vezes te faz ligar peças do filme inteiro, explicando-o, mudando a trama ou mostrando que tudo o que você imaginou, estava errado!

Obs. Cuidado com os spoilers!

1. A Pele que Habito (2011)


Tenho que admitir, precisei dar uma segunda chance para esse filme. Na primeira vez que tentei assistir, simplesmente desisti, logo no começo. Felizmente, em outro dia consegui mais ânimo para ver até onde tudo iria e acredite, conforme você vai assistindo, algo vai te intrigando e percebe que precisa saber o que tem de errado, qual é a verdadeira trama. Você sabe que em algum momento vai ter uma revelação, mas não espera para o quão surpreendente ela acaba se tornando!

O filme foi dirigido por Pedro Almodóvar e tem Antonio Banderas como protagonista, interpretando um conceituado cirurgião plástico, que mantém uma mulher trancada em sua casa. A trajetória do cirurgião conta com o suicídio de sua esposa e com a dolorosa ideia de que a filha foi estuprada. O que o leva à um ato de vingança inacreditável.

2. Os Outros (2001)


Esses é um dos meus filmes favoritos quando trata-se de Plot twist! Ele foi dirigido por Alejandro Amenábar e tem Nicole Kidman como protagonista. Diferente do filme anterior, não sabemos ao certo se terá uma grande revelação, é algo realmente inesperado e acontece de forma mais chocante do que A Pele que Habito.

Em Os Outros, Grace (Nicole Kidman) vive em uma mansão isolada em uma ilha com seus dois filhos e espera ansiosamente pela volta de seu marido da guerra. A casa vive em escuridão por causa de uma condição rara das crianças. No entanto, empregados chegam à casa e o que parecia ser uma rotina monótona e uma trama previsível, torna-se em um filme incrível e surpreendente. Vale a pena!

3. O Mistério das Duas Irmãs (2009)



Depois da morte de sua mãe em um incêndio, Anna, que é interpretada por Emily Browning, tenta suicídio e como consequência, vai para uma clínica iniciar um tratamento. Ao voltar para a casa de seu pai, ela encontra sua madrasta (que era enfermeira de sua mãe) e sua irmã, Alex (Arielle Kebbel). Anna começa a ser assombrada por aparições que fazem com que ela acredite que Rachel matou sua mãe. É tudo o que você vai pensar vendo o filme e desculpa o spoiler, mas não é bem assim hahahahahha.


Claramente, existem outros filmes com Plot twist, se já assistiu, aproveita para deixar seu comentário aqui e recomendar!

0 comentários