Espalhe o bem: "Geladeira solidária" é instalada por empresário em Goiânia

Já parou para pensar no quanto que simples ideias podem ajudar muitas pessoas? Com certeza esse é o caso da Geladeira Solidária, que foi instala no mês de setembro, em Goiânia, pelo empresário Fernando Barcelos, na calçada de seu comércio, que está localizado na Rua 7. De acordo com sua declaração ao G1, a inspiração veio da Internet, onde chegou a ver notícias da ação na Arábia Saudita e na Holanda.

Foto: Vanessa Martins/G1
Obviamente, existem algumas regras para que certos alimentos não sejam colocados na geladeira, já que o intuito é ajudar, é necessário respeitar a proposta e contribuir de uma forma que realmente colabore com outras pessoas. É proibido colocar itens como bebidas alcoólicas e alimentos vencidos, o ideal é que os alimentos estejam embalados e com a data de validade.

Como foi citado anteriormente, em outros lugares a geladeira solidária já está presente há alguns meses, outro exemplo é na Espanha, em uma pequena cidade chamada Galdakao. Por enquanto, são poucas que estão nas ruas e atualmente elas fazem parte de pequenas cidades, por isso, vale a pena compartilhar a ideia, para incentivar a doação de alimentos e combater o desperdício. É uma forma simples de espalhar o bem, que pode ajudar inúmeras pessoas!


Fonte: G1

2 comentários