Filmes: A Teoria de Tudo

Lançado em janeiro deste ano e dirigido por James Marsh, A Teoria de Tudo, retrata boa parte da vida de Stephen Hawking, um dos cientistas mais consagrados da atualidade. O filme traz suas descobertas incríveis ao longo do tempo, sua rara doença degenerativa, a esclerose lateral amiotrófica e claro, também seu relacionamento com Jane Wilde, que mesmo depois da descoberta da doença, permaneceu ao lado de Stephen e constituiu uma família com ele. Vemos também ao longo do tempo, sua vida mudando, questões complicadas vindo a tona, o nascimento de seus filhos, o apoio, os esforços e as reações de Jane a tudo, os progressos na carreira, algumas aparições de amigos, a preocupação da família e enfim, temos diversos aspectos que rondaram os anos da vida de Stephen retratados no filme.


Bom, muitas estreias despertam um enorme interesse só pelo trailer, isso é fato, mas o de A Teoria de Tudo com certeza foi um dos que mais me deixaram ansiosa. Antes de finalmente assisti-lo, cheguei a ler várias críticas, afinal, por conta do blog e da minha curiosidade, isso é algo comum para mim. Então eu já tinha ideia do que esperar e sinceramente? Confesso que não me decepcionei, muito pelo contrário, achei um filme incrível, Eddie Redmayne, que é quem interpreta Stephen no filme, realmente mereceu ganhar o Oscar,  não é a toa que várias pessoas já estavam apostando que ele levaria o prêmio!

O filme tinha tudo para ser somente puro drama, mas não é assim, além da ótima atuação, tanto de Eddie Redmayne, quanto de Felicity Jones, que interpreta Jane Wilde, a forma que o longa se desenvolve é cativante,  não é só  sobre o romance, não é só a doença de Stephen e nem somente suas descobertas ou as pessoas ao redor dele, em A Teoria de Tudo, particularmente acho que existe um bom equilíbrio, mas é claro que isso depende de quem o assiste. 
Stephen em uma visita ao set de A Teoria de Tudo
Veja a seguir o trailer do filme:

2 comentários

  1. Nathalia aguçando a minha curiosidade hahahah
    Adorei os comentários sobre o filme. Preciso assisti-lo urgentemente

    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim Ketilin Hahahaha você vai adorar, é ótimo! <3

      Excluir