Conheça: Sherlock da BBC

Sherlock é uma série de televisão britânica baseada nos livros de Sir Arthur Conan Doyle que mostra a história do detetive Sherlock Holmes. A série leva as histórias do famoso detetive da Era Vitoriana, Sherlock Holmes, à Londres do século XXI.













Sherlock é a melhor série da BBC do Reino Unido. E abaixo estão listados os motivos:
  • A série tem 3 temporadas até agora com 3 episódios de 80 minutos cada. É isso mesmo! Por mais que seja horrível ser fã de uma série que vive em hiatus, pelo menos temos a garantia de que todo o conteúdo é de ótima qualidade. É melhor contar o que deve ser contado em menos de cinco episódios, do que ter uma temporada completa e a história acabar perdendo sua originalidade. No começo do mês foi gravado um especial de Natal de época vitoriana e a quarta temporada já foi confirmada. Eeeeeba \o/
  •  Sherlock se passa no nosso contexto contemporâneo. O mais instigante na série é que tudo se passa no nosso século, em uma Londres moderna. Diferente dos livros, o diário do personagem Watson é um blog, enquanto um artigo sobre a Ciência da Dedução de Sherlock Holmes, é na verdade, um site com suas teorias. Com essa sacada, temos a chance de ver como um Sherlock do século XXI reage as divergências mundanas.
  • Benedict Cumberbatch e Martin Freeman são incríveis. Não é querendo dar uma de fangirl, mas a atuação dos dois personagens principais são cativantes. Benedict é o melhor Sherlock que já tivemos, e o mesmo se aplica a Martin, que já ganhou diversos prêmios como Ator Coadjuvante. Não posso deixar de lado os outros atores, que tornam o ambiente na Baker Street muito mais agradável.
  • A série foi criada por Steven Moffat e Mark Gatiss e eles são uns gênios. Os criadores da série conseguem adaptar os contos de Sir Arthur Conan Doyle com muita precisão e genialidade. Cada cena é metricamente analisada e feita para que tudo saia impecável e fiel aos livros. O mais bacana é que eles ouvem e leem o que os fãs querem ver e tentam ao máximo fazer o melhor para a  série, como por exemplo foi o caso do "quase beijo" de Sherlock com seu inimigo mortal Jim Moriarty em uma cena feita para satisfazer a nossa vontade de ver o OTP (em português, único casal verdadeiro) acontecer.

Confira informações da série, elenco e prêmios adquiridos na página do Imdb e acompanhe todas as novidades sobre Sherlock no melhor site brasileiro sobre a série: Sherlock Brasil

0 comentários