Ainda é saudade


Como se isso ainda fizesse alguma diferença, eu disse:

- Ainda é saudade. 

Simplesmente ela concordou balançando a cabeça, as palavras estavam em falta naquele dia, mas o silêncio era confortável ao seu lado. Era o tipo de amizade onde só com um olhar você percebe que a pessoa realmente te entende. Eu prefiro não falar sobre certas coisas com as pessoas próximas a mim, como por exemplo sobre as minhas saudades, meus problemas, minhas complicações, na verdade sobre todas as coisas que me envolvam de forma mais profunda, não que eu não confie nelas (na verdade também prefiro não falar sobre confiar nas pessoas, deixei de ser boa nisso), mas é que pensar sobre certas coisas sozinha, começou aparecer algo mais atraente, ou seja, o número de pessoas para as quais eu ainda conto algo foi drasticamente reduzido. 

No entanto, a questão não é essa acima, é um ponto estranho em mim, porém esses tipos de coisas me fazem pensar sobre o tempo, em praticamente tudo em relação a ele. Eu não costumava a entender gente que preferia não se importar com absolutamente nada e se forçava a isso, mas com o passar do tempo, isso aconteceu automaticamente, certas coisas foram deixadas de lado mesmo parecendo que iriam incomodar por muito tempo ainda. Isso envolve o começo do texto, em relação a algumas coisas, afirmo sem medo: Ainda é saudade e com o tempo eu consegui enxergar isso sem sentir dor. Ainda é saudade quando escuto algumas músicas e vejo alguns filmes. Quando vou em alguns lugares ou olho as fotos antigas. De um jeito simples e suave, no começo parecia o fim do mundo, mas agora só se parece com uma boa experiência que tive, e que sinceramente, me deu a oportunidade de aprender muito. É difícil admitir que as coisas não são mais de um jeito, de uma forma que me fazia extremamente bem. No entanto, se é para ser assim, que seja, mas que a gente saiba o que guardar. E ai está uma das maiores verdades sobre mim, ainda é saudade, mas agora prefiro enxergar algumas coisas de um jeito diferente. As coisas passam, e eu cansei de me prender a elas.

0 comentários