Dia das Mulheres, por Gabriella Lopes

23:41
Faz um tempinho que não apareço por aqui, gostaria de compartilhar hoje, no Dia da Mulher, um super texto escrito por Gabriella Lopes, que admiro tudo o que ela escreve!


Cês tudo diz "Feliz Dia da Mulher" como se fosse um "bom dia", mas deixa eu te botar em dia - é tudo carregado de uma falsa delicadeza, de uma falsa verdade, de uma falsa... certeza.

Até porque só um dia do ano compensa todos os outros 364, ou 365 (se for ano bissexto, veja bem... ou não), porque até nesse dia somos inferiorizadas, agredidas, desrespeitadas, subestimadas... você talvez imagine todos os outros "adas" que poderiam vir depois dessas reticências. Isto é, se você tem ciência do que é ser mulher.

É fácil menosprezar uma luta quando falta compreensão e empatia. É fácil encher a boca pra gritar "feminazi" e vomitar mentira, é fácil quando o teu pagamento é 100 e o nosso é só 70. É fácil encher a boca pra especular que tudo o que a gente conseguiu foi "abrindo as pernas" ou, se a gente tá com um filho na barriga foi porque "abriu as pernas" pra qualquer um...Clique aqui para continuar lendo no blog da Gabs

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.