Séries: How I Met Your Mother

Criada em 2005 por Carter Bays e Craig Thomas, com uma estrutura incomum entre as séries, How I Met Your Mother é uma sitcom da CBS, que ao longo de todas as suas temporadas, foi alvo de críticas em sua maioria positivas. A série gira em torno da vida do arquiteto Ted Mosby (Josh Radnor), em 2030, ele começa a contar para seus filhos a história de como conheceu a mãe deles, o que nos leva ao ano de 2005. Nessa trajetória que envolve também sua busca pelo amor verdadeiro, conhecemos pessoas importantes de sua jornada, como Barney (Neil Patrick Harris), um dos melhores amigos de Ted, mulherengo e engraçado; Marshall (Jason Segel), assim como Barney, ele também é muito próximo de Ted, talvez até um pouco mais, ele tem um relacionamento desde a faculdade com Lily (Alison Hannigan), professora e aspirante a artista plástica; Robin (Cobie Smulders), repórter, ela é quem rouba o coração de Ted.


Em suas nove temporadas a série é cheia de surpresas, ela é muito comparada com Friends, mas esse assunto e alguns outros serão discutidos de uma forma melhor a seguir. Como eu ainda não acabei de assistir, optei por chamar o Guilbert, um colega de faculdade que gosta bastante da série e que sem dúvidas consegue falar melhor dela.

 “Para quem gosta de sitcoms How I Met Your Mother é definitivamente uma escolha certa. Com humor irreverente e abordando temas que podem ser considerados atuais e rotineiros, a série conquista qualquer um que tenha vontade de assistir.“ , diz Guilbert.

Ele conta que a principio começou a assistir HIMYM pra compensar a falta que Friends deixou em sua vida. Logo no início, já gostou da série por conta da forma que as coisas foram apresentadas, em sua opinião, ela tem uma história cativante e foge do padrão das comédias americanas e parte para um clichê mais inesperado. 

Sobre se identificar com os personagens e a evolução deles na série:

"Eu me identifico com todos, um pouco de cada. Mas creio que a impressão que a série nos passa é de empatia total com o protagonista, um louco apaixonado que passa a série inteira procurando o amor da vida dele, e se analisarmos de uma perspectiva mais ampla, o sentido da vida. Todos os personagens até o fim da série tem histórias fixas, chega um ponto onde a série foca um pouco menos na vida do Ted e mostra mais do seu circulo de amigos. Principalmente Barney e Robin."


Sobre a comparação com Friends: 

• “A comparação é justa, mas longe do que dizem que uma é melhor do que a outra. Cada uma tem seu foco e suas qualidades. O que posso dizer é: elas são bem parecidas e ao mesmo tempo muito diferentes. Em questão de "universo", as duas se concentram num mesmo perfil de personagens: grupo de amigos de New York que costuma passar muito tempo junto em um lugar especifico e enfrentam as mais diversas situações juntos. Mas a maneira como as duas se aplicam a essas categorias é bem diferente. Friends sempre procurou abrir o sorriso de qualquer um que assiste, já How I Met Your Mother procura fazer isso e contar uma história de amor totalmente ao avesso.”


Para quem quiser assistir (além de online, não é? hehe) a série é transmitida pela Sony, lá no site deles vocês podem encontrar mais vídeos, informações sobre os personagens, etc. Já fica aqui também um obrigada ao Guilbert! Se já assistiram ou se interessaram fiquem a vontade pra comentar e tudo mais. ;)

0 comentários