A série Anne With an E ganhou o coração de diversas pessoas, principalmente nos últimos meses e eu não sei como ainda não tinha aparecido por aqui.
A série é baseada no livro "Anne de Green Gables", de Lucy Maud Montgomery. A responsável pela adaptação é a produtora e escritora Moira Walley-Beckett.
Originalmente a transmissão é da CBC, porém, mundialmente a Netflix (VALEU!) disponibiliza essa maravilha de série.
Sobre o que a série fala?
Caracterizada em muitas sinopses como uma órfã impetuosa, a jovem Anne (Amybeth McNulty) passa a morar com dois irmãos, Matthew (R. H. Thomson) e Marilla (Geraldine James), sofrendo com alguns problemas de adaptação.
Além de Matthew e Marilla, é fundamental dar destaque para personagens como Gilbert Blythe (Lucas Zumann), Diana Barry (Dalila Bela), Cole (Cory Gruter-Andrew) e Jerry (Aymeric Montaz).
Com Diana temos uma realidade distante de muitos personagens e comum para outros, que é a da riqueza, com pais que desejam que as filhas frequentem futuramente uma escola de etiqueta e sejam boas esposas.
Só que o desejo da personagem, de sua irmã e de outras que encontramos na história é de ir além desse destino marcado pela submissão.
Com o Jerry, ajudante da fazenda onde Anne mora, a história é totalmente diferente e a amizade entre os dois contribui com que ele tenha mais conhecimento de diversas coisas, inclusive em relação a leitura.
Assim como a Diana, o Cole é um grande amigo da protagonista e com ele questões como a intolerância com as diferenças são abordadas. Sem dúvidas, é um personagem incrível que eu gostaria de ter acompanhado mais ainda.
Ao longo dos episódios os sentimentos em relação ao Gilbert são aflorados e é algo nítido, não torcer por eles na série é praticamente impossível.
Naturalmente, há outros personagens que são pilares cruciais para compreender não apenas o posicionamento de Anne diante a diversas situações, como também para discuti-las. Pontos cruciais, inclusive para hoje em dia são abordados, como:
- Importância do conhecimento;
- Oportunidades para mulheres;
- Assédio;
- Censura.
Cole e Anne |
Além de observar uma estética maravilhosa na série, acompanhamos personagens inspiradores, com destaque, é claro, para Anne, que mostra em diversos momentos um misto de coragem e sensibilidade difícil de ser encontrado.
Torço para que a quarta temporada seja produzida! E você, já assistiu?
Torço para que a quarta temporada seja produzida! E você, já assistiu?
0 comentários