[Séries] Dica: Anne With an E


         

A série Anne With an E ganhou o coração de diversas pessoas, principalmente nos últimos meses e eu não sei como ainda não tinha aparecido por aqui.

Com o lançamento da terceira temporada na Netflix em dezembro, marcada como a última, o que foi uma grande decepção já que há muito o que ser explorado nessa história, principalmente ao considerar a quantidade de livros.

A série é baseada no livro "Anne de Green Gables", de Lucy Maud Montgomery. A responsável pela adaptação é a produtora e escritora Moira Walley-Beckett.

Originalmente a transmissão é da CBC, porém, mundialmente a Netflix (VALEU!) disponibiliza essa maravilha de série.

Sobre o que a série fala? 

Caracterizada em muitas sinopses como uma órfã impetuosa, a jovem Anne (Amybeth McNulty) passa a morar com dois irmãos, Matthew (R. H. Thomson) e Marilla (Geraldine James), sofrendo com alguns problemas de adaptação.

Desde o início a imaginação da Anne é encantadora! Acredito que essa é uma das personagens mais cativantes que já encontrei e aos poucos, os laços da personagem em seu novo lar, na escola, nova cidade, entre outros locais, se fortalecem.

Gilbert e Anne
Além de Matthew e Marilla, é fundamental dar destaque para personagens como Gilbert Blythe (Lucas Zumann), Diana Barry (Dalila Bela), Cole (Cory Gruter-Andrew) e Jerry (Aymeric Montaz).

Com Diana temos uma realidade distante de muitos personagens e comum para outros, que é a da riqueza, com pais que desejam que as filhas frequentem futuramente uma escola de etiqueta e sejam boas esposas.

Só que o desejo da personagem, de sua irmã e de outras que encontramos na história é de ir além desse destino marcado pela submissão.

Com o Jerry, ajudante da fazenda onde Anne mora, a história é totalmente diferente e a amizade entre os dois contribui com que ele tenha mais conhecimento de diversas coisas, inclusive em relação a leitura.

Assim como a Diana, o Cole é um grande amigo da protagonista e com ele questões como a intolerância com as diferenças são abordadas. Sem dúvidas, é um personagem incrível que eu gostaria de ter acompanhado mais ainda.

Ao longo dos episódios os sentimentos em relação ao Gilbert são aflorados e é algo nítido, não torcer por eles na série é praticamente impossível.

Naturalmente, há outros personagens que são pilares cruciais para compreender não apenas o posicionamento de Anne diante a diversas situações, como também para discuti-las. Pontos cruciais, inclusive para hoje em dia são abordados, como:
  • Importância do conhecimento;
  • Oportunidades para mulheres;
  • Assédio;
  • Censura.
Cole e Anne

Além de observar uma estética maravilhosa na série, acompanhamos personagens inspiradores, com destaque, é claro, para Anne, que mostra em diversos momentos um misto de coragem e sensibilidade difícil de ser encontrado.

Torço para que a quarta temporada seja produzida! E você, já assistiu?

0 comentários